A colega Mara Pessoni, advogada do Witer, Pessoni & Moore an International Law Corporation, escreve hoje sobre a economia norte americana. Ela, que é especialista em Comércio Exterior, aponta que os EUA criaram 263.000 empregos em novembro e a taxa de desemprego manteve-se em 3,75%, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Departamento do Trabalho.

Leia a íntegra do texto:
O crescimento do emprego em novembro superou as expectativas dos economistas, que projetaram que os EUA ganhariam cerca de 200.000 empregos no mês passado, de acordo com projeções de consenso. A taxa de desemprego permaneceu apenas 0,2 pontos percentuais acima do nível pré-pandêmico, já que o mercado de trabalho continuou a pressionar a alta inflação e o aumento das taxas de juros para crescer a um ritmo robusto.
Já o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA aumentou a uma taxa anualizada de 2,9%, disse o governo em sua segunda estimativa do PIB do terceiro trimestre. O dado foi revisado em relação ao ritmo de 2,6% informado no mês passado. A economia havia contraído a uma taxa de 0,6% no segundo trimestre.
A economia do país se recuperou mais fortemente no terceiro trimestre do que previam os analistas econômicos, apesar de as taxas de juros continuarem ainda altas. Os economistas consultados pela Reuters previam uma taxa de aumento do PIB em 2,7%, tiveram que revisá-la para cima, pois o aumento refletiu o crescimento dos gastos de consumidores e empresas, como também, na redução de importações.
O crescimento no terceiro trimestre interrompe uma sequência de dois trimestres consecutivos de retração econômica e traz fôlego ao mercado e ao mundo em geral, que depende de forma gigantesca, da economia americana.
O aumento na geração de empregos demonstra uma confiança dos empresários na retomada do crescimento econômico da nação.
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração