Celeridade: juiz de Ipameri condena homem acusado de roubo em tempo recorde

Publicidade

O juiz Giuliano Morais Alberici, da 1ª Vara de Ipameri julgou, um processo criminal que levou apenas 16 dias de tramitação. O réu foi condenado pela prática criminosa de roubo contra uma mulher. A pena foi convertida em prestação de serviço à comunidade.

Giuliano Morais registrou que o pedido se pautou a fim de ressaltar, mesmo que de notório conhecimento, a celeridade e compromisso do Poder Judiciário estadual com o julgamento dos feitos.

O processo foi autuado em 18 de junho deste ano, no período matutino, através da comunicação da prisão em flagrante do autuado, sendo posteriormente realizada a audiência de custódia pelo juiz, que ocorreu no mesmo dia, às 13h40. A denúncia foi ofertada pelo Ministério Público em 23 de junho, às 16h35, que logo, por volta das 16h58, foi recebida pelo magistrado no mesmo dia.

O juiz concluiu os autos no dia 29 de junho, após a resposta à acusação, e, no mesmo dia, designou a instrução de julgamento para o dia 2 de agosto, quando proferiu a sentença condenatória.