Advogados e estagiários que estiverem inadimplentes com a anuidade da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) terão a entrada barrada pela catraca instalada na entrada da sala dos advogados do novo Fórum Cível de Goiânia, no Paque Lozandes. O novo espaço foi inaugurado na terça-feira (4).
O fato está muito comentado nas redes sociais. Alguns advogados afirmam que a novidade é um absurdo. Eles entendem que se os advogados vão pagar juros pelo atraso não há motivos para cercear o acesso deles à nova sala.
Ouvida pelo Rota Jurídica, a coordenação da sala garante que os advogados não serão impedidos de entrar no local. Ao perceber que o acesso foi restrito pela catraca, basta os causídicos falarem com a recepcionista que vai liberar o acesso. Ela também vai alertar os advogados e estagiários que devem regularizar sua situação financeira junto à Ordem.
Nova sala
Com um investimento global de R$ R$ 250.252,80 até o momento, o espaço reservado aos advogados, de 221 metros quadrados, além dos tradicionais serviços já oferecidos aos profissionais do Direito, conta com três salas para que os advogados possam atender seus clientes no local.
Além disso, na nova sala da OAB-GO estão instalados 30 computadores, sendo 18 deles para acesso ao Processo Judicial Digital (Projudi) e seis outros para peticionamento e acesso à internet. Também são oferecidas tomadas com entradas USB para carregamento da bateria de smartphones e dois scanners. A Caixa da Assistência dos Advogados (Casag), por sua vez, tem no local serviço de certificação digital.
Outra novidade é um fraldário para a advogadas que tiverem de levar os filhos pequenos para o fórum. A Casag levou ainda para o local consultores de planos de saúde e adontólogicos e venda de produtos de ótica e suvenires.