Camila Nina Erbetta Nascimento é removida ao cargo de juíza substituta em segundo grau

Camila Nina Erbetta Nascimento foi removida ao cargo de juíza substituta em segundo grau, pelo critério de antiguidade, em sessão extraordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) desta segunda-feira (5). A posse da magistrada será realizada nesta quarta-feira (7), conforme adiantou o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França.

Na atual gestão, Camila Nina ocupava o posto de juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, função que ela já havia exercido no biênio 2011/2013. Com a remoção, o magistrado Gustavo Assis Garcia assumirá a função de juiz auxiliar da CGJGO. O nome foi anunciado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e validado pelos seus pares. O corregedor-geral elogiou o trabalho desempenhado pela juíza Camila Nina e afirmou que ela “o ajudou muito na Corregedoria e tem certeza que o Tribunal estará muito bem provido com sua chegada.”

O presidente do TJGO parabenizou a magistrada e lembrou que eles foram colegas na faculdade. “Camila é uma pessoa de grandes valores, excelente juíza e com uma história na magistratura muito positiva.” Os desembargadores também manifestaram os cumprimentos à magistrada pela remoção ao segundo grau.

Perfil

Natural de Uberlândia (MG), Camila Nina Erbetta Nascimento graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tomou posse como juíza em 30 de setembro de 1991. Titular da 1ª Vara Criminal de Trânsito e Detenção da comarca de Goiânia, atuou nas comarcas de Bela Vista de Goiás, Pires do Rio, Catalão e na 8ª Vara Criminal de Goiânia.