O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, determinou, por meio de Ofício Circular n.° 245/2022 do Gabinete da Presidência, a disponibilização da ferramenta “Calculadora Judicial” no site do TJGO. Ela foi definida como meio obrigatório e padrão para utilização da magistratura e do funcionalismo do Poder Judiciário Estadual, com o objetivo de facilitar e uniformizar os cálculos processuais.
A Calculadora Judicial fica disponível também para o público externo, em especial advogados, advogadas e partes, como uma relevante ferramenta de padronização do sistema de cálculo, e com a demonstração dos benefícios para o entendimento e celeridade das demandas, na medida em que são utilizadas a mesma linguagem visual e de processamento pelos demais sujeitos processuais.
A ideia é que os usuários, como a classe advocatícia e membros do Ministério Público, das Procuradorias Públicas, da Defensoria Pública, dente outros, utilizem essa ferramenta como padrão nos processos, no âmbito do Judiciário goiano, gerando padronização, eficiência e comunicação simplificada.
O novo sistema de cálculo foi elaborado pela empresa SOS Cálculos, e adaptado pelo Núcleo Técnico de Intranet, Internet e Design da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) do TJGO. Isso para facilitar cálculos jurídicos on-line, em atendimento a todos os requisitos legais e de jurisprudência, para a confecção de cálculos, como liquidação de sentença, revisional e previdenciário.
A ferramenta pode ser acessada na página inicial do site do TJGO, nas guias de acesso rápido. Clique aqui para conhecer a Calculadora Judicial. Fonte: TJGO