O pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Alexandre Ramos Caiado, garante que vai registrar sua chapa na próxima terça-feira (30). Mulheres ocuparão mais de 30% dos cargos diretivos. “São advogadas pró ativas no desenvolvimento de suas carreiras, na luta pela valorização da e na advocacia, como também em todas as áreas”. Assim ele define o perfil das mulheres que estão compondo a chapa que vai concorrer às eleições para a direção da OAB-GO, triênio 2019-2021.
Alexandre Caiado destaca que a participação feminina não é uma mera concessão, como acontece como em alguns partidos políticos que usam a mulher somente para atender determinação legal. O pré-candidato revela que esse entendimento vem de berço e cita como exemplo a bisavó, Claudina Fagundes Caiado, matriarca que rompeu os padrões da época e criou filhas e netas para serem mulheres independentes.
“Eu venho de uma família que sempre valorizou e incentivou o crescimento profissional e a independência da mulher. Ainda em 1870, em pleno século IX, numa época em que só o homem trabalhava e a mulher cuidava da casa, minha bisavó Claudina Fagundes Caiado esteve à frente do seu tempo, ela uma grande incentivadora para que as mulheres da nossa família estudassem e fossem independentes profissionalmente. Então, formar uma chapa com ampla representatividade feminina não é uma mera concessão, mas a convicção de que a mulher pode e deve ocupar espaços de destaque e não será diferente numa entidade de classe como a OAB-GO”, defende.