Bonito, no Mato Grosso do Sul, será palco da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia

Capital do ecoturismo brasileiro, Bonito (MS) sediará, entre os dias 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Promovido pelo Conselho Federal pela OAB, o evento tem como ideia central a criação de um ambiente de diálogo sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira.

Para o encontro, são esperados principalmente os jovens advogados, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Eles correspondem a mais da metade dos advogados brasileiros – cerca de 1,4 milhão.

“Convido todos os jovens advogados a se inscreverem e participarem ativamente desse encontro enriquecedor. Sua presença é fundamental para o sucesso da nossa Conferência e para a construção de um futuro promissor para a advocacia brasileira. Contamos com vocês”, destaca o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

“Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, complementa Simonetti.

Bonito já havia sido escolhida na última edição da conferência, porém houve cancelamento em razão da pandemia de Covid-19. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, diz estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul.

“Esta conferência é uma oportunidade única para os jovens advogados se conectarem, trocarem experiências e fortalecerem sua atuação na advocacia. É um espaço fundamental para discutir os desafios e as perspectivas da profissão, além de promover a união e a representatividade da jovem advocacia”, afirma Pereira.

Programação

A programação inclui o debate sobre temas como Inteligência artificial e os desafios na advocacia; Atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri; Valorização da advocacia e honorários; Produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia; Direito do Trabalho; Desafios da advocacia negra e indígena; Prerrogativas da advocacia; Perspectivas da jovem Advocacia; Previdenciário na atualidade; Novas tendências do Direito Processual Penal; Representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas; Marketing jurídico estratégias e limites; Oratória – comunicação eficaz nos tribunais; Empreendedorismo na advocacia; e Os desafios da jovem advocacia: como começar?

Inscreva-se aqui! Será um momento para proporcionar conhecimento e aprimoramento profissional e fortalecer o compromisso da advocacia com a sociedade brasileira.

Clique aqui e saiba mais sobre a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia.