Audiência pública vai discutir fechamento de turmas de Educação de Jovens e Adultos

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego); Conselho Municipal de Educação; Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED); Conselho Municipal de Educação; Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado de Goiás, participam nesta quarta-feira (8), às 20 horas, de audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia.

A audiência pública será conduzida pela vereadora e presidente da CEI da Educação, Sabrina Garcez (sem partido) e vai discutir o fechamento de 20 salas de turmas de ensino de jovens e adultos (EJA) da rede municipal de ensino da capital. No total, o programa atende cerca de 3 mil alunos em Goiânia. São 300 turmas em 56 escolas.

A parlamentar diz que o EJA é a escola para jovens e adultos do município, e atende aquelas pessoas que deveriam ter recebido o acesso à educação, mas que na infância não tiveram oportunidade de estudar. “Uma violência do poder público para com essas pessoas mais simples”, declarou Sabrina.

Sabrina Garcez afirma que a intenção é ouvir representantes da educação, entidades e alunos. “Nossa intenção é ouvir todos os lados e encontrar soluções para que centenas de estudantes não fiquem sem assistir as aulas”. A vereadora ressalta ainda que os fechamentos aconteceram com o objetivo de economizar dinheiro, e enfatiza: “Com educação não se economiza, não se brinca!”, indigna.