Aprovado pedido de aposentadoria da primeira-dama Valéria Perillo

oi aprovado de forma unânime pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), o pedido de aposentadoria da primeira-dama de Goiás, Valéria Perillo. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), saiu em defesa da esposa, Valéria Perillo, pelo fato dela ter requerido aposentadoria.

Marconi Perillo argumentou que ela começou a trabalhar desde os 16 anos e por isto nada mais justo do que aposentar. O governador questionou porque ninguém pergunta do processo de aposentadoria de outros profissionais e somente da mulher dele.

Valéria Perillo é servidora da Assembleia Legislativa desde 1986. Ela tem salário bruto de R$ 15.206,43 e pediu aposentadoria voluntária por contar com 30 anos de serviço público. O Ministério Público de Contas (MPC) havia se manifestado contra a inclusão da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI) – no valor de R$ 7.602,53 – na aposentadoria, por ter sido considerada inconstitucional pelo Poder Judiciário.

Valéria foi admitida na Assembleia e efetivada de acordo com as regras da Constituição de 88. No início deste ano foi cedida ao governo, onde ficou até agosto, de acordo com o Portal da Transparência do Estado. Atualmente, no Portal da Transparência da Alego, ela aparece como licenciada por motivos particulares.