Um grupo de advogados “independentes” deve se reunir nesta terça-feira (1º), ao meio-dia, em um restaurante de Goiânia, para discutir se lançará uma chapa própria ou se apoiará uma das chapas já em formação para a eleição de novembro para disputa das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.
Liderado pelos advogados Danúbio Remy, especialista em direito eleitoral, Waldemir Malaquias, Fábio Carraro e Sérgio Murilo, o grupo carrega como bandeira o slogan “Advogados Independentes, Coragem OAB”.
Segundo Danúbio Remy, o grupo não busca unanimidade, mas quer garantir que a advocacia seja ouvida nas definições da próxima gestão.
Como tradicionalmente realizado em cada eleição, o grupo colocará em votação se lançará chapa própria às eleições ou se apoiará um dos grupos que concorrerão nas eleições de novembro.
“Vamos decidir democraticamente, já conversamos com Rafael Lara, com Bruno Penna e com Pedro Miranda, que aparentemente fazem lideranças de propositura de chapas”, afirma Malaquias.
Pela primeira vez, existe a possibilidade de o grupo não caminhar com a oposição. “Temos coragem e votos para lançar uma chapa própria, mas também podemos apoiar a atual gestão, caso consideremos que as pautas atendem às necessidades da advocacia”, afirma Danúbio.
Além de Danúbio Remy, Waldemir Malaquias e Fábio Carraro, outros nomes importantes participarão da reunião, como o advogado José Neto, de Formosa, que também ajudará a organizar as deliberações do grupo de advogados independentes.