
O advogado e ex-candidato a vereador Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (3), no setor Parque Alvorada, em Luziânia, município goiano localizado na Região do Entorno do Distrito Federal. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o atirador desce de um carro e dispara contra a vítima no meio da rua.
Segundo informações da Polícia Civil, exames periciais foram realizados no local e as investigações sobre o crime já estão em andamento. Até o momento, a motivação do homicídio não foi divulgada.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) emitiu nota em que lamenta a morte do advogado e afirma estar acompanhando o caso por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da subseção de Luziânia. A entidade também cobrou das autoridades uma apuração célere dos fatos.
“Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia”, destacou a OAB-GO.
Atirador foge
Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que o atirador chega em um carro, desce rapidamente e corre em direção a Adair, que estava sob uma árvore. A vítima tenta fugir atravessando a rua, mas é atingida por um disparo logo após atravessar. Em seguida, o agressor retorna ao veículo e foge do local dando marcha a ré.
Adair Pereira de Araújo foi candidato a vereador em Luziânia nas eleições de 2020, pelo partido Republicanos. Em 2022, concorreu novamente ao cargo, desta vez pelo Partido Progressista.