Advogado aeronáutico comemora programa federal de investimento em aeródromos goianos

Para promover a expansão dos terminais aéreos regionais do Brasil, foi criado o Programa de Investimento em Logística: Aeroportos Regionais. Com vistas a viabilizar a execução do projeto em Goiás, representantes dos municípios contemplados com a modernização de seus aeródromos reúnem-se na Secretaria de Aviação Civil (SAC), nesta sexta-feira (13), em Brasília.

De acordo com advogado, aviador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Georges Ferreira, muitos aeródromos goianos necessitam de reforma. “O encontro na SAC irá apurar as necessidades de cada um dos aeroportos para estabelecer metas e etapas para melhoria do atendimento, da organização e da estrutura dos terminais aéreos”, informa o especialista.

A expectativa da SAC é que na reunião desta semana fique definido o cronograma de obras para os aeroportos de Alto Paraíso, Anápolis, Catalão, Jataí, Itumbiara, Pirenópolis, Porangatu, Caldas Novas, Minaçu e Rio Verde. Esta será a primeira etapa do programa no qual o governo federal deve investir R$ 7,3 bilhões em obras de 270 aeroportos do país.

Para o advogado, o programa de investimentos deve ser comemorado por Goiás. “Estas melhorias contribuem para diversos aspectos sociais e econômicos do Estado como a localização estratégica para acesso a hospitais da capital ou a centros agrícolas”, avalia.