Uma advogada de 38 anos foi presa suspeita de tentar furtar roupas em uma loja da Região da 44, em Goiânia. Ação da mulher, que ocorreu nesta sexta-feira (25), foi registrada por câmeras de segurança do shopping onde funciona o estabelecimento. As imagens mostram o momento em que ela sai correndo de um provador levando parte das peças de roupas que pediu para experimentar.
Uma funcionária do local saiu atrás dela e conseguiu segurá-la até a chegada da Polícia Militar (PM). Após ser autuada em flagrante, a advogada foi levada para a Casa do Albergado, onde aguarda por audiência de custódia.
Em nota, a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) informou que, nos termos do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94), por não estar relacionado ao exercício profissional, a entidade deve ser apenas comunicada sobre a prisão. Contudo, disse que acompanhará o caso para garantir o devido processo legal e ampla defesa.
Além disso, informou que, em caso de comprovação de culpa, os fatos apontados podem ser objeto de análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o que ocorre sob sigilo. Por fim, disse que a OAB-GO não comenta eventuais prisões e condenações de seus inscritos.