Advogada é presa em flagrante suspeita de furtar roupas na Região da 44, em Goiânia

Publicidade

Uma advogada de 38 anos foi presa suspeita de tentar furtar roupas em uma loja da Região da 44, em Goiânia. Ação da mulher, que ocorreu nesta sexta-feira (25), foi registrada por câmeras de segurança do shopping onde funciona o estabelecimento. As imagens mostram o momento em que ela sai correndo de um provador levando parte das peças de roupas que pediu para experimentar.

Uma funcionária do local saiu atrás dela e conseguiu segurá-la até a chegada da Polícia Militar (PM). Após ser autuada em flagrante, a advogada foi levada para a Casa do Albergado, onde aguarda por audiência de custódia.

Em nota, a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) informou que, nos termos do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94), por não estar relacionado ao exercício profissional, a entidade deve ser apenas comunicada sobre a prisão. Contudo, disse que acompanhará o caso para garantir o devido processo legal e ampla defesa.

Além disso, informou que, em caso de comprovação de culpa, os fatos apontados podem ser objeto de análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o que ocorre sob sigilo. Por fim, disse que a OAB-GO não comenta eventuais prisões e condenações de seus inscritos.