Academia da Sustentação Oral promove aula sobre os principais acertos e erros cometidos pela advocacia na visão de quem julga

Publicidade

Marília Costa e Silva

A Academia da Sustentação Oral promove, no próximo dia 5 de junho, a partir das 20 horas, aula on-line e gratuita que vai apresentar os principais acertos e erros cometidos pela advocacia em sustentações orais na visão de quem julga. Quem tiver interesse em participar já pode se inscrever no link da bio do perfil @academiadesustentacao.

O convidado da aula é o desembargador Anderson Máximo de Holanda, desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), ex-procurador-geral do Estado e ex-secretário de Estado da Casa Civil de Goiás.

A Academia da Sustentação é uma iniciativa do advogado e linguista Carlos André, que é professor de linguagem jurídica e fundador do Instituto que leva seu nome, e de Valter Ventura, procurador da Fazenda Nacional e fundador do Bom no Direito.

Academia da Sustentação Oral

Seja para defender os clientes mais humildes ou para representar grandes empresas, a advocacia é procurada para fazer sustentações orais em processos de toda natureza. “Infelizmente, muitos ainda não estão preparados para a tarefa”, afirma Carlos André, que garante que a Academia de Sustentação Oral é a solução que vai ajudar quem quer ter êxito na área.

Segundo ele, a sustentação oral é, sem dúvida, a base do sucesso na advocacia. “Se você fizer e bem feito, sua advocacia vai melhorar”, frisa Carlos André, que é especialista em comunicação de alta performance e assessor de muitos escritórios de advocacia e até órgãos públicos.

Valter Ventura, que é procurador da Fazenda Nacional há mais de 15 anos, garante, por sua vez, que junto com Carlos André na nova academia quer contribuir com a preparação de advogados que desejam realizar sustentações orais de excelência. “Isso para preparar quem precisa enfrentar juízes, desembargadores e ministros durante a defesa dos clientes”, assegura.