Caiado diz que vai discutir com sindicatos alternativas para a quitação da folha de pagamento

Representantes de sindicatos de todas as categorias de servidores públicos de Goiás serão chamados pelo governador Ronaldo Caiado para discussão de alternativas para a quitação da folha de pagamento de dezembro.

Nesta quarta-feira (2), a nova secretária de Estado da Fazenda, Cristiane Schmidt, disse em entrevista coletiva que não sabe quando e nem como os servidores estaduais receberão o salário do mês passado.
“Como a nossa situação está muito ruim, provavelmente a gente vai entrar no programa de recuperação fiscal do governo federal”, afirmou dizendo que uma visita do ministério da Economia a Goiás deve acontecer no dia 21 de janeiro.

A secretária rebateu os argumentos do antigo governo de que a arrecadação prevista para até o dia 10 seria suficiente para pagar os salários. “Se a gente pegar uma média histórica da receita até o dia 10 de janeiro é de R$ 780 milhões. A dívida com o funcionalismo que eles estão deixando é de R$ 1,6 bilhões, ou seja, não é nem a metade”.

Salário do Judiciário

Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de Goiás, o presidente Gilberto Marques Filho informou, no fim do ano passado, que o TJGO já emitiu todos os empenhos e realizou as liquidações da folha de pagamento do mês de dezembro de 2018, aplicando, por similaridade, o que preceituou o Decreto Judiciário nº 1848/2017. Foi ressaltado ainda que todas as medidas internas foram adotadas para que o pagamento dos magistrados e servidores, ativos e inativos, bem como os pensionistas do Tribunal seja devidamente efetivado nas datas previstas na legislação de regência.