Polícia Civil prende homem que ameaçava juiz para tentar coagí-lo a mudar decisões judiciais

Publicidade

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Corumbá de Goiás e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis – 3ª DRP, prendeu, nesse sábado (5), um homem de 53 anos, investigado por reiteradas ameaças contra um magistrado. As ameaças tinham como objetivo coagir o juiz a modificar decisões judiciais desfavoráveis ao investigado.

A investigação foi iniciada a partir do compartilhamento de informações com a Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Segundo apurado, o homem, residente em Alexânia e parte em uma ação judicial relacionada à posse de uma fazenda, passou a ameaçar servidores do Judiciário e magistrados com o intuito de influenciar o andamento do processo.

Na fase de execução da sentença, o investigado chegou a comparecer ao Fórum da comarca de Corumbá de Goiás, onde tramitava a ação, afirmando que daria voz de prisão em flagrante ao juiz caso este não revisse sua decisão. Na ocasião, também proferiu ameaças de invasão de propriedade e de morte.

O inquérito policial já estava em andamento quando, na última quinta-feira (3), o investigado voltou a ameaçar o magistrado. Diante da gravidade dos fatos e dos elementos já colhidos, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesse sábado (5).