A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) abre inscrições para advogados e advogadas interessados em integrar suas comissões temáticas a partir desta sexta-feira, 21 de março. As inscrições permanecerão abertas de forma contínua e devem ser realizadas exclusivamente pelo novo sistema digital disponível no link (clique aqui).
Para se inscrever, o advogado ou advogada deve estar regularmente inscrito na OAB-GO, com a anuidade em dia e os dados cadastrais atualizados. A nomeação será enviada por e-mail, assim como todas as informações referentes à comissão escolhida. Vale lembrar que a participação nas comissões da OAB é voluntária e não remunerada.
A secretária-geral adjunta da OAB-GO, Thaís Sena de Castro, diretora responsável pelas comissões, destaca a importância da participação dos advogados e advogadas nesses espaços, fundamentais para diálogo, aprendizado e construção coletiva.
“Ao integrar uma comissão, o advogado ou advogada tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, contribuir para o aprimoramento da profissão e estar mais próximo das discussões que impactam diretamente a classe e a sociedade. Além disso, a participação fortalece a representatividade da advocacia nos mais diversos segmentos. Convidamos todos os advogados regularmente inscritos e adimplentes a participar dessa iniciativa e a contribuir ativamente para o desenvolvimento da nossa instituição”, afirma Thaís.
Como se inscrever?
Siga o passo a passo abaixo para realizar sua inscrição:
– Passo 01: Acesse o Portal de Serviços ou entre no site da OAB-GO e vá até a aba “Comissões”, clicando no banner “Participe das Comissões da OAB-GO“.
– Passo 02: Faça login utilizando seu CPF e senha ou, alternativamente, utilize o certificado digital.
– Passo 03: Clique na opção de “Comissões de interesse”.
– Passo 04: Clique no botão “Inscrever-se”, pesquise pelo nome da comissão desejada e selecione-a.
– Passo 05: Finalize a solicitação clicando em “Confirmar inscrição”.
– Passo 06: Acompanhe a situação do pedido na tela de inscrição das comissões de interesse.
A portaria de nomeação é encaminhada no início de cada mês para os pedidos realizados até o último dia do mês anterior.