17ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia consegue zerar fila de autos conclusos

O gabinete da 17ª Vara Cível e Ambiental da comarca de Goiânia conseguiu zerar a quantidade de autos conclusos, isto é, aqueles feitos que estão aguardando decisão do magistrado. Segundo o titular da unidade judicial, juiz Nickerson Pires Ferreira, os resultados são frutos do trabalho conjunto com apoio de assessoras, assessores, servidoras e servidores que atuam no local.

Para o magistrado, a ação “representa a conquista do objetivo de diminuir o prazo de entrega da prestação jurisdicional, melhorando a qualidade do trabalho, sem pressão de prazos e cobrança por parte da advocacia e partes”.

Muito trabalho

Ao assumir a unidade judicial, há cerca de três anos, Ferreira relata que havia cerca de 2 mil processos conclusos. Mesmo despachando diariamente, o número era continuamente acrescido com o alto fluxo de entrada de novos feitos, podendo chegar entre 40 a 100 processos diários.

Dessa forma, para atingir o estágio no qual não há mais processos conclusos, o que ocorreu no dia 17 de janeiro último, foram necessários mais de dois anos de trabalho, segundo conta o juiz. “Fizemos usos de metas de produtividade, interação entre gabinete e escrivaninha, com a adoção de procedimentos padrões destinados à celeridade processual”, enumera o magistrado.