Abracrim-GO reúne mais de 50 criminalista para curso sobre habeas corpus

Palestra realizada pela Abracrim-GO aconteceu no auditório do escritório Alex Neder Advogados

Marília Costa e Silva

Foi considerado uma sucesso o curso realizado na noite desta terça-feira (20), pela Associação Brasileira da Advocacia Criminal em Goiás (Abracrim-GO), no auditório João Neder, localizado no escritório Alex Neder Advogados, no Setor Sul, em Goiânia. A temática Habeas Corpus – Teoria e Prática foi apresentada pelo advogado criminalista e professor Danilo Marques Borges, de Rio Verde (GO). O evento contou com a participação de mais de 50 advogados criminalistas.

O presidente da Abracrim-GO, Alex Neder, ressaltou que o curso chamou a atenção pois o palestrante discorreu com maestria o manejo da ação constitucional de Habeas Corpus, fazendo considerações importantes de como ajuizar e acompanhar a ação. “Os participantes demonstram empolgação com o tema, que é palpitante. A Abracrim estimula o debate, pois durante o curso ficou evidenciado o esforço e a batalha contínua de todos nós advogados criminalistas que lutamos pelo direito à liberdade”, frisa Neder.

O palestrantes e representantes da Abracrim-GO

O evento recebeu o apoio Amacrim, Juri Tech, Nós, a Nova Advocacia. A entrada solidária arrecadou inúmeros itens escolares que serão doados aos reeducandos do sistema prisional goiano, que se inscreveram no Projeto “Volta Por Cima” e que iniciaram, no mês de agosto, o letramento pelo método Paulo Freire de alfabetização.

Presenças

Estiveram presentes ao evento, além de Alex Neder, Alessandro Gil, presidente da Subseção da OAB de Rio Verde (GO); Marcelo Di Rezende, conselheiro nacional da Abracrim; Thiago Marçal, secretário geral da Abracrim GO; Ronaldo David Guimarães, presidente da Comissão de Segurança Pública da Abracrim GO; Helvécio da Costa, presidente das Comissões da Abracrim GO; Rodrigo Lustosa Victor, advogado criminalista e conselheiro seccional da OAB-GO; Renato Leandro, secretário geral da Comissão de Prerrogativas da Abracrim GO.

Criminalistas lotaram o auditório para o curso

Também presentes: Luciana Valle, Ouvidora Estadual da Abracrim GO; Carol Fleury, membro da Comissão de Direitos humanos da Abracrim GO; Pedro Miranda, presidente da Comissão Jovem da Abracrim GO; Diogo Procópio, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de Aparecida de Goiânia; Karina Bueno, presidente da Comissão Especial de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da Abracrim GO; Gislane Carvalho, secretária da Comissão Goianiense das Advogadas Criminalistas da Abracrim-GO; e os advogados membros da Abracrim-GO Auro Jayme, Elismárcio Machado, Jucelho Costa, entre outros.