Quer imigrar para o Canada? Patrícia Martins Pereira e Nelson Lisboa promovem live com dicas que podem ajudar

Publicidade

Brasileiros imunizados já podem entrar no Canadá. E para ajudar aqueles que desejam imigrar para o País, que faz fronteira com os Estados Unidos, Patrícia Martins Pereira, consultora jurídica internacional no Canadá e especialista em imigração, e Nelson Lisboa, advogado especialista em imigração para o Canadá, participam de live na próxima quinta-feira (16). Os interessados podem participar, a partir das 19h30, pelo perfil @brazillegalhelp. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Patrícia, que atua no escritório Brazil Legal Help e vive no Canadá há vários anos, explica que o País da América do Norte oferece mais de 80 caminhos diferentes para imigração. Somente em 2021, são esperados 401 mil imigrantes. Segundo ela, o programa de imigração (Immigration Levels Plans) 2021-2023, por exemplo, é focado no crescimento econômico. Cerca de 60% das admissões dos novos residentes permanentes vindo pela imigração econômica, que inclui estudantes, trabalhadores e aplicações focadas em negócios.

E para quem deseja obter mais informações sobre as perspectivas de emprego específicas, Patrícia alerta que o governo federal do Canadá oferece uma ferramenta de análise onde os candidatos a emprego podem ver as tendências em suas próprias ocupações de interesse. “E uma consultoria na área pode ajudar o interessado a encontrar não só a ocupação ideal mas também a provincia onde atuar”, frisa.

Segundo a brasileira, que vive há vários anos no Canadá, Ontário é a região mais populosa do Canadá e além da proximidade com as regiões de Quebec e Manitoba, faz divisa com os Estados Unidos. “A província se tornou o lar da maioria dos imigrantes que escolhem viver no Canadá. Os brasileiros aparecem no top três das nacionalidades que receberam o maior número de nomeações provinciais, que permitem a aplicação direta para a residência permanente”, analisa Patrícia.

Leia a mais sobre o tema:

Advogada especialista em imigração para o Canadá lista as profissões com maior chance de emprego no País

Brasileiros estão entre os que mais recebem autorização para residência em Ontário, no Canadá, avisa advogada

Advogada dá dicas para interessados em imigração para o Canadá; país espera receber mais 1,2 milhão de residentes

Brasileiros vacinados poderão entrar no Canadá a partir de 7 de setembro, alerta advogada