Nomeados novos integrantes do Comitê Gestor da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas em Goiás

Marcelo Di Rezende e Roberto Serra atuarão ao lado do presidente Alex Néder (ao centro) no Comitê Gestor da Abracrim em Goiás
Marcelo Di Rezende e Roberto Serra integram a Abracrim de Goiás, presidida por Alex Néder (centro)

O advogado Alex Néder é o novo presidente do Comitê Gestor da Associação Brasileira dos Advogados Crio minalistas (Abracrim) em Goiás. Ele foi nomeado para o cargo por Luiz Flávio D’Urso, ex-presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e atual presidente da Abracrim. Também integram o Comitê Gestor goiano e também passaram a integrar o Conselho Nacional da Abracrim os advogados Marcelo Di Rezende Bernardes e Roberto Serra Maia.

A nomeação dos goianos ocorreu no último dia 2 de dezembro, ocasião em que se comemorou o Dia do Advogado Criminalista. Para Néder, o papel social e institucional do advogado é imprescindível nos regimes democráticos. “O profissional assegura a todos os cidadãos, na esfera jurídica, a observância a seus direitos constitucionais e legais”, diz o novo presidente da Abracrim em Goiás.

Na condição de presidente nomeado, Néder afirma que pretende, com ajuda dos colegas criminalistas do Estado de Goiás, “lutar por nossas prerrogativas, respeito às garantias constitucionais dos nossos constituintes e o livre exercício da profissão, atuando sempre de forma combativa e ética”.

História
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas foi fundada em Curitiba no dia 17 de setembro de 1993 por ocasião do I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro.

Atualmente, a Abracrim conta com comitês gestores em quase todos os Estados brasileiros. Apenas o Mato Grosso do Sul, a Paraíba e Roraima ainda não contam com associações estaduais.