Fernando Krebs é o novo titular da 59ª Promotoria de Justiça com competência para casos envolvendo a ordem tributária

Marília Costa e Silva

O promotor de Justiça Fernando Krebs é o novo titular da 59ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atuação exclusiva em defesa da ordem tributária em procedimentos investigatórios, administrativos, inquéritos policiais e processos criminais sobre a matéria. A remoção da 57ª Promotoria, onde cuidava os casos relacionados ao patrimônio público, foi definida nesta segunda-feira (3) durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Krebs assume a vaga deixada pela aposentadoria do colega Gescé Cruvinel.

Além da ida de Krebs para 59ª Promotoria da capital, de entrância final, o CSMP definiu a remoção da promotora de Justiça Adriana Marques Thiago para a 18ª Promotoria de Justiça de Anápolis, considerada de entrância intermediária.

As duas promotorias foram providas de acordo com o critério de antiguidade, previsto na Resolução nº 3/2015, do CSMP, que regulamentou o procedimento de remoção interna no âmbito do MP-GO. A reunião foi realizada na sala de sessões do Colégio de Procuradores de Justiça, sob a presidência do procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi.