Participantes de programas da OABPrev se tornam corredores de rua e relatam mudança de hábitos

O projeto da OABPrev GO/TO de incentivar seus associados a adotar hábitos saudáveis começa a mostrar seus frutos: cinco participantes dos programas da entidade – Correndo para o Futuro e Medida Certa, lançados no primeiro semestre desse ano – tornaram-se corredores de rua e, no último dia 14 de outubro, um deles participou  da Corrida nas Montanhas, em Pirenópolis, e os outros quatro, de uma corrida de rua, promovida pela Unimed em Goiânia.

Associados mudaram hábitos e hoje são atletas

A associada Jocasta Oliveira participou do Correndo para o Futuro e estava lá. “Foi minha primeira corrida oficial, e olha que não foi nada fácil: oito quilômetros num dia ensolarado”, comemora ela, que confessa ter pensado diversas vezes em desistir. “Mas o cenário era paradisíaco, o cerrado de Pirenópolis e, além disso, tinha comigo um desafio de, pelo menos, cumprir a prova em 1 hora e 30 minutos”. Mas Jocasta foi além do que imaginava: chegou ao final da corrida em 1 hora e 15 minutos e  foi ao pódio, em segundo lugar da categoria que compreende atletas de 30 a 34 anos. “Logo eu, que nem sabia se um dia iria conseguir correr, tive a surpresa de me superar muito além das minhas próprias expectativas. Só tenho gratidão à OABPrev, por ter me aberto esse caminho”, comenta.

Cristina Viana conta que, desde que iniciou sua participação no projeto Correndo para o Futuro, descobriu que a corrida, apesar de cansativa, vale muito a pena: “A corrida nos premia com muita endorfina para lidar com todo tipo de situação profissional e pessoal, concentração, respeito ao próximo e ao corpo, integração, resiliência e foco”, relata.

Jocasta Oliveira

Também ex-participante do programa Medida Certa, da OABPrev, de cuja primeira edição foi o segundo colocado, o associado – e agora atleta – Cristiano Pereira afirmar ter se tornado um verdadeiro amante da corrida. “Adotei esse hábito para a vida. É muito gratificante”, comenta ele, que participou da corrida em Goiânia juntamente com Fernando Ferreira, outro ex-participante e vencedor da primeira edição do Medida Certa e participante do Correndo para o Futuro. “Também, para mim, a corrida se tornou  hábito e necessidade”.

Por sua vez, o associado Rafael Almeida, que é membro do  Correndo para o Futuro, também fez a corrida. Para ele, “correr é uma atividade inexplicável, ao mesmo tempo que é desgastante e cansativa, nos traz um prazer imenso. Posso dizer que essa atividade física vai ser parte da minha rotina pelo resto da minha vida.”