TRT-GO instala novos nobreaks para evitar problemas de energia na rede de computadores

A Secretaria de Manutenção e Projetos iniciou, recentemente, o processo de atualização de nobreaks em todas as Varas do Trabalho da Capital e do interior e no Fórum de Goiânia.

O nobreak é o equipamento responsável por manter os aparelhos de informática funcionando em caso de falta de energia, permitindo que se tenha algum tempo para terminar os trabalhos e salvar os dados. Também tem a função de filtrar as oscilações de energia que ocorrem constantemente.

O projeto de atualização foi iniciado no ano passado com a aquisição de dois nobreaks trifásicos de 120 KVA para manter a nova prumada estabilizada do Fórum de Goiânia. Dando continuidade, recentemente foram adquiridos 20 nobreaks monofásicos de 10 KVA, para atender as Varas do Trabalho do interior ao custo unitário de aproximadamente R$12 mil.

A instalação dos aparelhos já está praticamente concluída, restando apenas as varas de Valparaíso, Formosa e Inhumas, sendo que, nesta última, a instalação deverá ocorrer na próxima quinta-feira, 7/6. As demais serão atendidas brevemente.

O chefe de Seção do Núcleo de Manutenção e Conservação, Auro Henrique, informou que, oportunamente, o Tribunal deverá adquirir mais 6 nobreaks trifásicos, estando o processo em fase final de licitação. Destes, quatro serão destinados aos Fóruns de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Itumbiara e dois serão instalados no Edifício Ialba Luza .

Com equipamentos novos e mais eficientes o TRT se prepara para enfrentar eventuais problemas de interrupção no fornecimento de energia elétrica pela concessionária, evitando prejuízos ao funcionamento de todas as unidades do TRT 18 , o que pode comprometer a prestação jurisdicional.