TRT cria Comitês Orçamentários para auxiliar na elaboração de proposta orçamentária da 18ª Região

A presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, assinou a portaria n° 340/2014 que constitui, em caráter permanente, os Comitês Orçamentários de primeiro e de segundo graus da 18ª Região. A iniciativa atende a Resolução 195 do Conselho Nacional de justiça, que dispõe sobre a distribuição de orçamento aos órgãos do Poder Judiciário.

Os comitês terão a atribuição de avaliar as necessidades das unidades do Tribunal; realizar encontros para discutir as necessidades e principais demandas; acompanhar a execução do orçamento e auxiliar a distribuição dos recursos na elaboração da proposta orçamentária.

Integram o Comitê Orçamentário de segundo grau os Desembargadores do Trabalho Aldon do Vale Alves Taglilegna, Paulo Sérgio Pimenta e Daniel Viana Júnior, e o servidor Carlos Alberto Aquino. Já o Comitê Orçamentário de primeiro grau é composto pelo juiz Renato Hiendlmayer, titular da 4ª VT de Anápolis, pelos juízes do Trabalho Substitutos Cleber Martins Sales e Celismar Coelho de Figueiredo e pelos servidores Antônio César Batista Cordeiro E Rafael Portela Moreira.

Os dois comitês contarão com o apoio técnico da Diretoria-Geral e das áreas de orçamento e finanças e de gestão estratégica. A Secretaria de Orçamento e Finanças deverá publicar no sítio eletrônico do Tribunal na internet, até 31 de janeiro de cada ano, um mapa com indicação das despesas realizadas com o primeiro e o segundo graus de jurisdição.