sábado, 26 de maio de 2018 62 9 9904-5026
Inscrições abertas

Tribunal de Justiça de Alagoas abre concurso com 199 vagas para cartórios

O Tribunal de Justiça de Alagoas abriu um novo concurso público para cartórios, com 199 vagas nos cargos de tabeliães, notários e registradores em todo o estado.

Os aprovados serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma de legislação específica.

As vagas serão preenchidas para concurso de provimento e parte por concurso de remoção, atendendo à ordem da data de vacância ou criação do serviço. As vagas serão preenchidas, alternadamente. Serão dois terços para provimento e um terço para remoção. 20% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

A participação no concurso de remoção é exclusiva para aqueles que já estiverem exercendo a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, em qualquer cidade do estado de Alagoas, por mais de dois anos.

Ja para concorrer para provimento, é necessário nível superior em direito e 10 anos de exercício em atividade notorial ou de registro.

Inscrições
O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). As provas Objetiva, Discursiva e Técnica, Oral e de Títulos, serão realizadas pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O TJ/AL será responsável pelas outras fases do certame.

Interessados podem se candidatar até 11 de março, por meio do site da Copeve/UFAL. A taxa é de R$ 200.

Os candidatos farão provas objetivas, discursivas e técnicas, oral e prova de títulos.Além disso, haverá investigação de vida funcional e pessoal, exames de saúde física, mental e aptidão psicológica.

As provas objetivas serão aplicadas em 6 de maio de 2018, na cidade de Maceió/AL, em locais e horários divulgados posteriormente. Já as discursivas e exame oral, serão em 3 de junho e 23 de julho, respectivamente. Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica