quarta, 18 de julho de 2018 62 9 9904-5026
Inscrições abertas

TRF da 3° Região abre concurso com 107 vagas para juiz federal substituto

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) publicou o edital de abertura para um novo concurso publico com 107 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Desse total, são reservada 5 vagas para pessoas com deficiência e 21 para negros que se autodeclararem pretos ou pardos.

As chances são para quem possuir graduação em direito e no mínimo três anos de experiência profissional na área jurídica. O concurso tem validade de até dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma vez, por igual período.

As inscrições têm início nesta segunda-feira (9/4), com término em 8 de maio. O candidato deve inscrever-se exclusivamente pelo site do TRF-3. A taxa de participação é de R$ 200.

Etapas

O concurso consiste na aplicação de provas objetiva seletiva, discursiva, de sentença de natureza civil, de sentença de natureza criminal, de títulos e orais, exames médicos, psicológicos e da habilitação dos candidatos e investigação social. A primeira etapa de avaliação, as provas objetivas, estão previstas para 10 de junho. Nos dias 12, 13 e 14 de outubro serão aplicadas, respectivamente, a prova discursiva, prática de sentença de natureza civil e prática de sentença de natureza criminal.

A prova objetiva consiste em 100 questões divididas em três blocos: Bloco 1 (35 questões) – direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal e direito econômico e de proteção ao consumidor; Bloco 2 (35 questões) – direito civil, direito processual civil, direito empresarial e direito financeiro e tributário; Bloco 3 (30 questões) – direito administrativo, direito ambiental, direito internacional público e privado.

Serão considerados aprovados os candidatos que acertarem no mínimo, 30% das questões de cada bloco e 6o% do total. Se o certame tiver menos de 1.500 inscritos, os 200 melhores colocados serão classificados para a próxima fase, com mais de 1.500, serão 300 classificados. Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica