Servidores em greve promovem enterro simbólico da autonomia orçamentária do Judiciário Federal

Da Redação

Nesta terça-feira (14/07), às 12 horas, os servidores do Judiciário Federal em Goiás promovem, em frente ao edifício-sede do TRE-GO, um enterro simbólico da autonomia orçamentária do Poder Judiciário da União. O protesto tem o objetivo de pressionar a presidente Dilma Rousseff a sancionar o PL 28/2015, que dispõe sobre o plano de carreira e recomposição salarial da categoria.
A matéria foi aprovada pelo plenário do Senado Federal no dia 30/06 e remetida à sanção presidencial no dia seguinte. Pelo artigo 66, da Constituição Federal, a presidente Dilma Rousseff possui o prazo de  15 dias úteis para sancionar o projeto. Com a proximidade do fim deste prazo, os servidores do Judiciário Federal promoverão um ato nacional, no dia 16/07, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“Estamos firmes na luta pela valorização dos servidores do Judiciário Federal e Goiás enviará uma caravana para o ato ‘Sanciona Dilma’ programado para a próxima quinta-feira (16/07)”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.