Servidores da Justiça Federal e TRE-GO paralisam atividades por 24 horas nesta quarta

Nesta quarta-feira (03/06), os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás grevistas da capital realizam nova paralisação por 24 horas pela pela aprovação do PLC 28/2015, que reestrutura a carreira e reajusta o salário da categoria. O projeto, que tramita no Senado Federal, aguarda votação em plenário.

Às 12 horas, a categoria concentra-se em frente ao edifício-sede da Justiça Federal, na rua 19, no Centro de Goiânia (próximo à Catedral Metropolitana). A programação inclui passeatas pela região central da capital. Esta será a segunda paralisação realizada pela categoria em Goiás como indicativo de greve conforme deliberação da reunião ampliada da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União). A primeira ocorreu na quarta-feira passada (27/05).

“Estamos há 9 anos com defasagem salarial. Promoveremos nova paralisação de 24 horas na Justiça Federal e no TRE com a manutenção de apenas 30% dos serviços considerados essenciais como alvará de soltura, mandado de prisão, habeas corpus e seus recursos provimentos liminares urgentes e prazos de filiação. Já trabalhamos como a possibilidade de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de junho”, afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.