Segunda fase de venda de ingressos para Copa do Mundo começa hoje

A Fifa reinicia neste domingo, 8, a venda de entradas para a Copa do Mundo de 2014, após a realização do sorteio de sexta-feira que definiu as partidas da fase de grupos da competição.

Após uma primeira fase de venda de ingressos “às cegas”, em que os torcedores de 188 países esgotaram 1,1 milhão de entradas para os jogos oferecidos sem saber quais seleções assistiriam, a Fifa abrirá às 9h (horário de Brasília) de domingo a segunda fase de vendas em sua página na internet.

Os interessados terão prazo de cerca de dois meses, até o dia 30 de janeiro, para reservar entradas para 62 das 64 partidas da Copa, explicou a entidade em comunicado.

“Caso as reservas superem o número total de assentos disponíveis, os lugares serão definidos em um sorteio aleatório. Portanto, não é necessário ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma oportunidade caso façam seus pedidos no domingo ou no final de janeiro”, diz uma nota da entidade.

Nesta fase, não serão vendidas entradas para a partida de abertura da Copa do Mundo, em que o Brasil enfrentará a Croácia em 12 de junho na Arena Corinthians, e nem para a final, prevista para o dia 13 de junho no estádio do Maracanã.

Neste domingo, serão colocadas a venda as entradas reservadas por torcedores das seleções concorrentes em todas as partidas da fase de grupos.

Do total de entradas nos estádios por partida, a Fifa reservou 16% (8% para cada seleção), que poderão ser adquiridos exclusivamente por torcedores das seleções que se enfrentarão, incluindo brasileiros e croatas para a partida de abertura.

“Apenas nativos ou residentes dos respectivos países, independente de onde residam, podem solicitar estes bilhetes”, esclarece a entidade.

Na primeira fase, a Fifa vendeu 1.084.333 entradas e recebeu 6,2 milhões de solicitações.

Das entradas disponíveis, entre 60% e 70% ficaram em mãos de brasileiros e o restante na de torcedores de outros países, principalmente dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Colômbia, Suíça, Japão e Argentina.

A Fifa venderá cerca de 3 milhões de entradas para o Mundial.

Apesar da capacidade total nos 12 estádios para as 64 partidas rondar os 3,7 milhões de lugares, a Fifa oferecerá 80,4% dessa capacidade, ou seja cerca de 2.989.608 entradas.

A entrada mais barata para estrangeiros (US$ 90) é para partidas da fase de grupos, com exceção da partida de abertura, e a mais cara (US$ 990) é para os lugares mais exclusivos do estádio Maracanã na final. Fonte: Yahoo!