Público do 23º Congresso do IGT, considerado um sucesso, é o maior da história

Abertura do congresso lotou auditório da Asmego

Marília Costa e Silva

O público do 23º Congresso do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás, em Goiânia, foi  maior em toda história do evento. Foram 856 inscritos contra 501 do evento promovido em 2016. A presidente do IGT, Carla Franco Zannini considerou o congresso um sucesso. Somente na abertura, compareceram dois ministros do Tribunal Superior do Trabalho: Dora Maria Costa e Douglas Alencar Rodrigues. Este último inclusive fez palestra, foi homenageado e lançou a obra Direitos Fundamentais Sociais e Efetividade (LTR).

“A Constituição Federal e o Direito do Trabalho” foi o tema do congresso do IGT, que ainda teve palestras de Cleber Martins Sales, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Anamatra 18) e Breno Medeiros, presidente do Tribunal Regional do Trabalo da 18ª Região. Também falaram ao público Ney Stany Morais Maranhão, juiz do Trabalho (PA); Sara Caroline de Andrade Costa, diretora do IGT; o advogado Marcos D’Ávilla Fernandes; os juízes do trabalho Dânia Carbonera Soares, Fabiano de Souza Coelho, Platon Teixeira de Azevedo Neto, Narayana Teixeira Hannas, Rosana Rabello Padovani Messias, Wanda Lúcia Ramos da Silva, Eneida Martins Pereira de Souza; Carlos Alberto Begalles; o desembargador aposentado Antônio Álvares da Silva; ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes.

Carla Zannini, presidente do IGT, considerou o congresso um sucesso

Na lista dos palestrantes também estava Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, desembargadora do Trabalho (SP); Janilda Guimarães de Lima, Procuradora-Chefe do MPT-GO; os advogados paulistas (SP) Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e Antônio Carlos Aguiar; Marília Cláudia Martins Vieira e Couto, diretora do IGT; Pedro Augusto Gravatá Nicoli, professor da UFMG e Thiago Cordeiro Jácomo, diretor do IGT.

Durante o evento também houve espaço para lançamentos de livros: Execução Trabalhista em Perguntas e Respostas: De acordo com o novo CPC, de Ben Hur Silveira Claus – Edidotra Fórum; Poluição Labor-Ambiental, de Ney Stany Morais Maranhão Poluição Labor-Ambiental – Editora Lumen Juris; Direitos Fundamentais Sociais e Efetividade (LTR), de Douglas Alencar Rodrigues; e A Justiciabilidade dos Direitos Sociais nas Cortes Internacionais de Justiça, de Platon Teixeira de Azevedo Neto (LTR).