Projeto propõe incluir a quilometragem rodada por qualquer veículo como informação obrigatória

Está em andamento na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 923/17, que tem como objetivo incluir a quilometragem rodada por qualquer veículo como informação obrigatória do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) e no Certificado de Registro de Veículos (CRV), emitidos pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

O projeto, de iniciativa do deputado Diego Sorgatto (PSB), visa combater a adulteração de dados no hodômetro, que ao ser feita ilegalmente pelo motorista, reduz aparentemente a quilometragem total já percorrida pelo veículo desde sua fabricação.

“As montadoras de veículos já colocam um lacre de segurança no marcador de quilometragem, porém, isso não resolve o problema, que vem se agravando ao longo dos anos. Com a aprovação deste projeto de Lei, iremos aproveitar das vistorias de veículos que já são realizadas pelo Detran-GO, previstas pela Portaria Detran-GO, N° 399 de 02/07/2015 em seu art. 1°, para que a anotação da quilometragem registrada no hodômetro seja também obrigatória, para impedir que milhares de cidadãos goianos sejam ludibriados no momento da aquisição de um veículo usado”, afirma Diego.

O projeto está sendo analisado pelas Comissões responsáveis e será encaminhado para o Plenário para votação.