Projeto prevê mais transparência na marcação de preços de combustíveis

Da Redação

Projeto de Lei nº 286/2014, de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), pode ser determina um artifício para dar mais transparência na marcação de preços de combustíveis em Goiás. Conforme a proposta, os proprietários de postos seriam obrigados a afixar informativo, de maneira legível, contendo dados sobre a diferença percentual entre valor da gasolina e do etanol (álcool).

De acordo com Henrique Arantes, este projeto auxiliaria o consumidor a acompanhar com mais facilidade a variação de preços impostas pelos donos destes estabelecimentos. “A diferença percentual seria calculada sempre que um valor sofresse alteração. Com este número à mostra, o consumidor com certeza ficaria mais atento às variações, podendo inclusive exigir explicações”, afirmou o parlamentar.

Este projeto já foi aprovado em segunda votação no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, pouco antes do recesso parlamentar. Agora, o consumidor precisa esperar a sanção do governador Marconi Perillo. “Assim que for sancionado, os motoristas goianos terão um importante ferramenta para cobrar seus direitos”, concluiu Arantes.