Projeto prevê instalação de câmeras de segurança no entorno de instituições financeiras

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás, o processo de lei nº 3647/17, referente a projeto de autoria do deputado Major Araújo (PRP) que torna obrigatório a instalação de câmeras de segurança no entorno de agências bancárias e instituições financeiras no Estado de Goiás.

De acordo com o projeto, as instituições financeiras deverão instalar e manter o monitoramento 24 horas por dia. Segundo a proposta do parlamentar, as imagens deverão ser gravadas, salvas e terão que ficar à disposição do poder público, em especial as autoridades policiais, durante um período mínimo de 6 meses. O projeto ainda prevê uma multa de até 100.000 UFIR (unidades fiscais de referência) caso as instituições infrinjam a lei.

O deputado justifica que “milhares de pessoas são vítimas de variados crimes em função dos serviços disponibilizados pelos bancos e instituições financeiras, e que com o monitoramento constante, certamente possibilitará maior segurança para usuários e clientes dos serviços bancários”, salientou Major Araújo.