Projeto beneficia mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Paulo Borges (PMDB) apresentou no plenário da Câmara de Goiânia projetos para beneficiar idosos e mulheres vítimas de violência doméstica. Caso aprovados, serão garantidas vagas em creches para crianças filhas de mulheres vítimas de violência doméstica e desembarque de passageiros idosos fora do ponto de parada nos transportes coletivos.

De acordo com a matéria, as creches municipais diretas, indiretas e conveniadas serão responsáveis pelo atendimento. Será ainda concedida e garantida a transferência de uma creche para a outra na esfera da rede municipal, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe, com vistas à garantia de segurança da mulher e das crianças.

Já o outro projeto esclarece que todos os usuários idosos, que utilizam transporte público coletivo poderão determinar o local mais acessível para seu desembarque. A solicitação de desembarque deverá ser feita ao condutor do transporte público, que verificará a viabilidade do desembarque no local solicitado pelo passageiro.