Professores das redes municipal e estadual podem se inscrever para curso de inglês em Londres

Professores das redes municipais e estadual de ensino podem se inscrever no Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Promovido por meio de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE), o programa tem como objetivo promover a capacitação de docentes e levá-los a uma experiência in loco em história e cultura inglesa.

Os interessados devem se inscrever, até  18 de novembro, pelo site. Os selecionados ficarão cinco semanas em Londres, na Inglaterra, “onde passarão pelo processo de integração e cooperação educacional, cultural e científica entre países parceiros”, explica o material de divulgação do programa, acrescentando que o “foco é melhorar cada vez mais a formação dos educadores que atuam na educação básica”.

Eles receberão passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde, auxílio para deslocamento (quando necessário) e ajuda de custo para despesas com hospedagem, alimentação e taxas escolares. O curso terá ênfase na produção de materiais para o processo de ensino da Língua Inglesa nas escolas brasileiras. Os professores também irão elaborar, sob supervisão de orientadores da Universidade de Londres, um projeto de trabalho que será executado com seus alunos no Brasil. A ideia é que, além de novos conhecimentos, estes profissionais multipliquem as experiências com os demais colegas.

O edital completo e os formulários que devem ser preenchidos e encaminhados à coordenação do processo de seleção estão no site da Capes.