Procon Goiás orienta consumidores sobre descumprimento dos contratos de viagem da empresa LonTour

O Procon Goiás tem recebido denúncias de consumidores relatando que compraram pacotes de viagens nacionais e internacionais junto a empresa LonTour, cujos contratos não estão sendo cumpridos e os contratantes além da frustração de não realizarem as viagens conforme contratado, ainda estão no prejuízo de todos os valores pagos.

A empresa de turismo London Tour, situada na Rua 83, Setor Sul, nesta Capital, realiza excursões e pacotes de viagens diversos, em especial o turismo religioso, e divulga seus serviços por meio do site, aplicativo de celular e divulgação em templos religiosos.

Na semana passada, a London Tour realizou reunião com os consumidores e noticiou que ajuizou perante a justiça uma Ação de Recuperação Judicial, visando a reestruturação financeira da empresa, porém não esclareceu acerca do ressarcimento dos prejuízos sofridos pelos consumidores.

A Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor) instaurou Inquérito Policial para apurar o fato. Já foram identificadas aproximadamente 300 pessoas que contrataram os serviços de viagem, sendo que os consumidores experimentam um prejuízo em média de 15 a 80 mil reais por cada contrato.

O Procon Goiás realizou fiscalização na sede da empresa e constatou que esta não está funcionando e não há representantes para atender e informar os consumidores. “Estão sendo adotadas todas as medidas visando proteger e defender os consumidores prejudicados”, aponta o órgão de defesa do consumidor.

Os consumidores que se sentirem lesados, podem registrar suas reclamações pela internet, na plataforma Procon Web, no sítio eletrônico do Procon Goiás, ou presencialmente na Sede e nos Postos de Atendimento Vapt Vupt. O consumidor deve apresentar cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço, contrato, comprovantes de pagamento, ou qualquer outro documento comprobatório, como por exemplo Boletim de Ocorrência, emails e conversas por aplicativos de celular e redes sociais.