Procon autua empresa por falta de informação sobre preços de ingressos para show

A empresa organizadora do show do cantor Zé Ramalho, a ser realizado no dia 28 de outubro, no Centro de Convenções da PUC em Goiânia, foi autuada pelo Procon Goiás pela falta de informações relacionadas aos preços dos ingressos disponibilizados na internet, por meio do site: www.naoperco.com.

O Procon Goiás constatou que, apesar de haver a comercialização dos ingressos (entrada inteira), a página especifica apenas os valores da meia entrada, induzindo os consumidores ao erro.

Somente ao optar pela compra pela internet, que os valores da inteira são apresentados ao consumidor. No site, deveriam ser informados, ainda, o número total de ingressos colocados à venda, bem como a quantidade disponível para meia entrada, além dos números de telefones dos órgãos de fiscalização.

No site em questão, também deveria constar a Transcrição do artigo primeiro da Lei Federal 12.933/2013, que prevê o direito à meia entrada, e a informação sobre o prazo de sete dias para direito de arrependimento em caso de compras pela internet – o comunicado sobre o prazo de desistência na página é de apenas 48 horas.