Presidente do TJ-GO assume o governo de Goiás durante dois dias

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, assumirá o governo de Goiás por dois dias. No cargo de governador em exercício desde o último dia 8 de janeiro, o presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (DEM), passará o cargo para Teles nesta quarta-feira (14) em solenidade que será realizada no Hangar no Estado, às 7 horas. “Serão apenas dois dias, já que o governador retorna no dia 16, mas é uma honra”, afirma.
 
O presidente do TJ-GO afirma que foi comunicado que ficaria interinamente como governador ainda antes da viagem de Marconi Perillo. “Eu sabia que o doutor Hélio assumiria esse importante cargo durante uns dias e que depois eu tomaria conta até a volta do governador.”
 
Ney Teles garante que, assim como o presidente da Assembleia, ele pretende trabalhar de forma discreta. Antes de encerrar suas palavras, o presidente do TJ-GO ainda fez questão de ressaltar o simbolismo pessoal de ser governador interino.
 
“Para mim tem um sentido particular muito especial, porque eu fui servidor do Palácio das Esmeraldas do primeiro ao último dia do governo Leonino Caiado, ainda na minha juventude. Trabalhei também no governo do Irapuan Costa Junior quando eu já fazia faculdade de Direito. Tem um simbolismo pessoal”, disse. “Sou magistrado há 30 anos e um único dia à frente do Governo de Goiás já é uma grande honra.”

Biografia

Natural de Piracanjuba, Ney Teles é magistrado há 36 anos e passou pelas comarcas de Caiapônia, Panamá, Bom Jesus de Goiás e Jataí. Promovido para a capital em 1987, foi titular da Vara de Execuções Penais e da 1ª de Família, juiz-corregedor em três biênios, o último dos quais (1997/1998) como diretor do Foro de Goiânia. Pelo critério de merecimento, foi nomeado desembargador do TJGO e tomou posse em 27 de janeiro de 2001.

Foi também presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás no período de maio de 2010 a maio de 2011. É membro da Academia Goiana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, da União Brasileira de Escritores (UBE-GO), da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Academia Piracanjubense de Letras e Artes e Academia Belavistense de Letras. Com informações do jornal A Redação.