segunda, 25 de junho de 2018 62 9 9904-5026
Quinto Constitucional

Presidente da OAB-GO entrega, na segunda-feira, lista sêxtupla ao presidente do TJGO

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, e o secretário-geral Jacó Carlos Silva Coelho, entregam na segunda-feira (28/05), às 11 horas, ofício com a lista sêxtupla ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho. A partir da lista, será escolhido o novo desembargador para a vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia.

Votam no TJGO apenas os integrantes da Corte Especial. Caberá à corte selecionar três nomes, que serão remetidos ao governador José Eliton a quem caberá a escolha do novo desembargador. Integram a listagem os advogados Augusto Ventura, Alexandre Kafuri, Ezequiel Morais, Luiz Inácio Medeiros, Guilherme Gutemberg e Antônia Chaveiro.

A lista sêxtupla foi formada no último dia 18 de maio, em um trabalho que durou 15 horas. Primeiro, foram julgados todos os recursos contra indeferimentos e impugnações dos 23 candidatos inscritos. Posteriormente, tiveram direito a voz e voto diretores, conselheiros titulares e natos.

A eleição foi realizada por meio de cédula convencional e de papel. Na cédula constavam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética. Cada conselheiro votou em até seis candidatos. A apuração foi nominal e identificada, conforme dispostos o §6º, do artigo 8º, do Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal da OAB.

No primeiro escrutínio, foram escolhidos Augusto Ventura, com 36 votos; Alexandre Kafuri com 30 votos e Ezequiel Morais com com 29 votos. Na segunda votação foram escolhidos Luiz Inácio Medeiros com 37 votos. Na terceira votação saíram vencedores Guilherme Gutemberg com 30 votos e Antônia Chaveiro com 28.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica