Polícia prende suspeito de tentar extorquir o advogado Djalma Rezende

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, pela Polícia Civil, um ajudante de carga e descarga, 22 anos, suspeito de extorquir por meio de mensagens de celular o advogado Djalma Rezende, que atua em Goiânia. Segundo o profissional, o rapaz furtou documentos processuais do arquivo dele e cobrava R$ 1 milhão pela devolução, além de ameaçar a família do advogado. As investigações apontaram que o autor é namorado da irmã de um funcionário do escritório de advocacia e tinha convívio esporádico com a familia.

Os documentos estavam em cerca de 35 caixas e foram furtadas em 25 de dezembro de um depósito em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. “São documentos que não podem ser vazados porque comprometem a intimidade das pessoas que eu advogo, tanto é que o Fórum classificou os processos como sigilosos”, explica o Djalma Rezende.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um celular e chip usados para o envio das mensagens para o advogado. Já os documentos haviam sido guardados na casa de dois amigos do suspeito que, de acordo com a polícia, não sabiam que o material era furtado.

O suspeito já tinha passagem na polícia por pirataria de CDs e DVDs. Ele foi autuado por extorsão, crime pelo qual pode cumprir pena de 4 a 10 anos de prisão. A polícia afirma que não identificou a participação da namorada ou de outras pessoas no crime até o momento. Com informacões do portal G1.