sábado, 21 de outubro de 2017 62 9 9904-5026
Salário de R$ 5.769,43

Polícia Militar de Minas Gerais abre concurso com 120 vagas para oficiais

Um novo edital de concurso público foi lançado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). São oferecidas 120 vagas para oficiais, sendo 12 para mulheres. Podem concorrer candidatos com formação em direito, com idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43.

Haverá provas objetiva e dissertativa, avaliações psicológicas, teste de capacidade física, exame de saúde, exame toxicológico, prova oral e de títulos. As provas de conhecimentos serão aplicadas em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. A data é 4 de fevereiro de 2018.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br, de 6 de dezembro a 4 de janeiro de 2018.

Curso de formação
Além das etapas citadas, o candidato ainda deverá se submeter ao curso de formação, com matrícula prevista para 2 de julho do ano que vem.

Segundo o edital, o curso funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM) – na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado – em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 meses de curso pernoitar nos aquartelamentos, no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola. Fonte: CorreioWeb


Comentários

Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica