segunda, 24 de setembro de 2018 62 9 9904-5026
Nível superior

Polícia Civil de São Paulo abre 1,4 mil vagas em novo concurso público

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) abriu novo concurso público nesta quinta-feira (5/4). São oferecidas 800 oportunidades para escrivão e outras 600 vagas para investigadores de polícia. Os postos recebem vencimento de R$ 3.743,98 e são destinados a candidatos com nível superior em qualquer curso. O concurso foi autorizado em novembro do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin. Para concorrer também é preciso ter Careira Nacional de Habilitação de categoria B.

As inscrições vão de 16 de abril a 15 de maio, pelo site www.vunesp.com.br, da Fundação Vunesp, que é a banca organizadora do concurso. A taxa custa R$ 84,81. O concurso ainda reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência.

Haverá provas preambular (múltipla escolha, sobre português, noções de direito, noções de informática, noções de criminologia, noções de lógica e atualidades), prova escrita, comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, prova oral e prova de títulos.

A primeira fase será aplicada em 10 de junho nas cidades de São Paulo (capital e Grande São Paulo), Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.

Atribuições
Segundo o regulamento da seleção, são atividades inerentes ao exercício do cargo de escrivão de polícia: elaboração de registros digitais de ocorrência – RDO; termos circunstanciados; inquéritos policiais – em todas as suas formas de instauração; processos administrativos; sindicâncias; apurações e demais peças e documentos policiais, tendo ainda como atribuição a organização cartorária, sob a presidência direta do Delegado de Polícia; além das funções previstas na Portaria DGP nº 30/12 e na Lei nº 207, de 5 de janeiro de 1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo). Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica