quarta, 18 de julho de 2018 62 9 9904-5026
Vários cargos

Polícia Civil de Minas Gerais abre novo concurso com 119 vagas

Em Minas Gerais, a Polícia Civil (PCMG) publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do novo concurso para a corporação. São 119 chances para escrivão de policia I, cargo de nível superior, com remuneração de R$ 4.098,39 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O edital publicado, nesta quinta-feira (5/7), está sob a responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol). Para participar da seleção, o candidato deve ter 18 anos completo na data da posse e graduação em qualquer área.

Vale ressaltar que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e que todos os aprovados serão designados para unidades policiais das delegacias regionais de Polícia Civil do interior de Minas Gerais. O concurso é válido por dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.

As inscrições têm inicio em 12 de setembro e vão até 22 de outubro e devem ser feitas pelo site da Fumarc. O valor da taxa de participação é de R$ 160.

Avaliações
O concurso é composto pelas seguintes etapas de avaliação: provas de conhecimentos objetiva, prova prática de digitação, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos, investigação social.

A primeira etapa é a prova objetiva que será aplicada em Belo Horizonte na data provável de 2 de dezembro de 2018. Serão de 60 questões de múltipla-escolha sobre as matérias de: direitos humanos (6), língua portuguesa (20), noções de criminologia (5), noções de direito (10), noções de informática (14) e noções de medicina legal (5).

De acordo com o edital, serão convocados para a prova prática de digitação os 714 candidatos de melhor pontuação habilitados na prova objetiva, dentre estes já incluídos os 72 candidatos com deficiência. Será considerado apto o candidato que conseguir 600 toques líquidos em cinco minutos. Esta avaliação também será realizada em Belo Horizonte e no período provável de 4 a 7 de fevereiro de 2019. Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica