Para aproximar juízes e advogados, será lançado Projeto Acessando o Magistrado

Juíza Flávia Cristina Zuza

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) reclama que muitos juízes se negam a receber advogados em seus gabinetes ou mesmo colocam dificuldade para o encontro. Na contramão desse problema, a comarca de Luziânia lança, nesta quinta-feira (21), o Projeto Acessando o Magistrado. A iniciativa é da juíza da 1ª Vara Cível da comarca, Flávia Cristina Zuza, e visa assegurar aos advogados o direito de ter acesso aos juízes, o que, segundo ela, ajudará o profissional a resguardar os direitos dos seus clientes e promover a celeridade, transparência, dignidade e cidadania.

A magistrada assegura ainda que outro objetivo da iniciativa é desburocratizar os procedimentos de trabalho e investir na permanente modernização dos sistemas de tramitação processual, propiciando maior agilidade nos trâmites judiciais e o consequente aumento na produtividade de magistrados e servidores. O projeto funcionará a partir de agendamento prévio por parte dos advogados para os atendimentos a serem prestados pelo juiz. O agendamento também aumentará a segurança para o magistrado e advogados.

O lançamento do projeto ocorrerá às 14 horas, na sala de reuniões, localizada no 3º andar, no Fórum de Luziânia, município localizado no Entorno do Distrito Federal.