domingo, 17 de dezembro de 2017 62 9 9904-5026
Fiscalização

Operação Carne Clandestina: Procon autua açougues em Trindade e Campestre

O Procon Goiás participou, entre os dias 2 a 6 de outubro, da Operação Carne Clandestina, em parceria com Ministério Público, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Agrodefesa e peritos da Polícia Técnico-Científica. Atendendo a solicitação do Ministério Público e a denúncias registradas através do Disque Denúncia (151), as equipes de fiscalização do Procon estiveram em mais de 50 estabelecimentos comerciais para apurar irregularidades, tais como: produtos vencidos, sem origem, sem data de fabricação e vencimento, armazenamento de forma inadequada, ou seja, produtos impróprios ao uso e consumo.

Na ocasião, atendendo a requisição do MPGO, os agentes fiscais do Procon Goiás também fiscalizaram todos os postos de combustíveis dos municípios de Trindade e Campestre. Durante a fiscalização, foram realizados testes de qualidade e de litragem dos combustíveis comercializados (num total de 38 amostras coletadas para serem periciadas), além da coleta dos preços de todos os combustíveis praticados pelos postos da região.

Na operação, foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo, tais como bebidas em geral, produtos alimentícios, de higiene e beleza, dentre outros.

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica