OABPrev extingue contribuição de carregamento cobrada em Goiás e Tocantins

Presidente da OABPrev, o advogado Enil Neto

O Conselho da OABprev GO/TO decidiu suspender a cobrança da taxa de carregamento de contribuição de seus participantes a partir de janeiro de 2017. O percentual de 0,5% de cada contribuição ao fundo de previdência caiu para 0%, portanto 100% do que o participante acrescentar financeiramente ao seu contrato será revertido integralmente para seu fundo, tanto nos valores mensais quanto em aportes.

A decisão da direção da OABprev, segundo o presidente Enil Henrique de Souza Neto “reforça seu compromisso de atuar para que os participantes tenham o melhor rendimento dos valores investidos para sua aposentadoria”. Consequentemente, diz, o valor de cada contribuição mensal, ou aporte, será acrescido de forma que vai contribuir para melhores rendimentos e ao patrimônio de cada um.

Segundo Enil Neto, a OABPrev mantém crescimento constante e tem, hoje, 4.870 participantes que formaram um patrimônio de R$77 milhões, em dados atualizados. “A decisão da instituição não interferirá em nada na qualidade do atendimento e na condução diária de seus trabalhos. A OABPrev não tem fins lucrativos”, esclarece.