OAB-GO sugere gravação dos atendimentos realizados pelo TJ-GO

A OAB-GO, por meio de ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula, recomendou que o órgão instalasse câmeras para captação de áudio e imagem dos atendimentos dispensados no balcão do Protocolo do TJ-GO e nas varas e escrivanias do Fórum de Goiânia.

De acordo com o documento da Seccional goiana, a medida se faz necessária devido “o crescente número de reclamações que tem ocorrido tanto por parte de advogados quanto dos servidores públicos do TJ-GO”.

Segundo o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Mauracy Andrade de Freitas (foto), “a medida visa, além de monitorar os atendimentos, coibir situações de animosidade nas relações entre a advocacia e os servidores. O uso de câmeras de registro podem evitar consequências posteriores, tais como processos disciplinares perante a OAB-GO ou a própria Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO)”.

A demanda, enviada ao TJ-GO, foi levantada durante Sessão Institucional realizada pelo Conselho Seccional da OAB-GO na primeira quinzena de setembro último. Além desta solicitação foram propostos outros nove pontos que visam colaborar com a melhoria da entrega da prestação jurisdicional por parte do Tribunal de Justiça, além de minimizar algumas das dificuldades enfrentadas pela advocacia goiana no cotidiano.