OAB-GO pedirá à Prefeitura que nomeie aprovados em concurso para procurador do município

Lúcio Flávio se reuniu com candidatos aprovados no concurso para procurador
Lúcio Flávio se reuniu com candidatos aprovados no concurso para procurador do município

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Siquira, se comprometeu a enviar ofício à  Prefeitura de Goiânia pedindo que seja cumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que o prefeito Paulo Garcia se compromete a nomear os aprovados no último concurso para procurador do município. Ele afirmou que pretende enviar o documento após visita recebida no início da semana de um grupo de candidatos aprovados no certame.

Os candidatos aprovados no concurso de procurador do município de Goiânia procuraram a OAB-GO em busca de ajuda da seccional para tentar acelerar o processo de nomeação. Durante o encontro, que aconteceu na sede da seccional, no Setor Marista, eles alegaram que cerca de 80% do quadro de procuradores é ocupado atualmente por comissionados e servidores da Prefeitura em desvio de função, inclusive motoristas e trabalhadores da educação.

O grupo liderado por Eugênio Aleixo Ferreira foi quem garantiu a Lúcio Flávio sobre a existência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina a nomeação dos aprovados, mas que não foi cumprido ainda pela Prefeitura. “Esse é o primeiro concurso para procurador da história de Goiânia. São 40 aprovados e 80 no cadastro de reserva aguardando que sejam nomeados”, diz Ferreira.