OAB-GO faz vistoria no Hugo em busca de irregularidades no atendimento médico hospitalar

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizaram na manhã desta segunda-feira (18 de junho) uma inspeção para analisar irregularidades e a ocorrência de infrações a direitos na execução do serviço médico hospitalar oferecido pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

As conclusões da vistoria serão compiladas em relatório, que será divulgado nos próximos dias. Participaram da diligência membros das Comissões de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS); Direitos Humanos (CDH) e Terceiro Setor (CTS).

Nos últimos dias, a OAB recebeu reclamações de falta de materiais e cancelamento de cirurgias eletivas. “A intenção é verificar se estas ocorrências são procedentes e o que podemos fazer para que o problema seja resolvido”, afirma a presidente da CDMS, Caroline Regina.

“Importante verificarmos se os problemas informados pela imprensa são decorrentes de problemas de Gestão pela Organização Social que administra o hospital, ou se é decorrente de atrasos nos repasses financeiros à cargo da Secretaria da Saúde de Goiás, ou outra causa”, acrescentou o Vice-presidente da CTS Wagner Nogueira. Fonte: OAB-GO